Desarmamento: Seja um portador da Paz

Desarmamento

A campanha do desarmamento tem atingido um resultado favorável, pois a comunidade tem compreendido a importância do desarmamento. Em 2011 das 22,2 mil armas de fogo recolhidas em quatro meses pela Campanha Nacional do Desarmamento, mais de 3,7 mil eram de grande porte, como espingardas, metralhadoras e até fuzis. Para o ministro da Justiça da Bahia, José Eduardo Cardozo, a possibilidade de anonimato estimulou a entrega voluntária desse tipo de armamento. "Cardozo disse que o resultado dos primeiros quatro meses da campanha é satisfatório, mas evitou falar em metas de recolhimento até o fim da mobilização.  Quanto mais, melhor. Se fosse necessário aportar mais recursos do orçamento do ministério [na campanha], o faríamos.” Segundo ele, para que um policial obtenha um resultado igual na apreensão de armas o esforço é maior e o gasto público também é superior. A Campanha Nacional do Desarmamento vai continuar até o fim de 2012. O Ministério da Justiça e o Banco do Brasil renovaram a parceria para o pagamento das indenizações por armas recolhidas durante a campanha. Em vigor desde maio, a Campanha Nacional do Desarmamento recolheu 36,8 mil armas de fogo no país. De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto, a expectativa do governo foi atendida. “Faremos uma nova campanha, talvez aperfeiçoando alguns pontos, mas mantendo o anonimato, a capilaridade, a agilidade do pagamento e a inutilização das armas. Precisamos e queremos ampliar o número de postos de arrecadação”. O balanço da campanha divulgado hoje mostra que os revólveres são a maior parte das armas entregues, 18 mil. Também foram recolhidas 7,6 mil armas de grande porte, sendo 5 mil espingardas, 500 rifles, 95 fuzis, cinco metralhadoras, entre outras.   Enfim, precisamos se envolver cada vez mais com a transformação de nosso país. Você não precisa possuir arma para fazer parte desta campanha, mas pode incentivar fortemente o seu pai, seu irmão, seu amigo e seu vizinho a fazer essa doação. Vamos vestir a camisa da paz e ser um portador da paz.