Oficina de Reciclagem (brincando também se aprende)

Durante o mês de Julho/2016, a equipe do Centro Digital de Cidadania - CDC  Prefeitura, em parceria com a Prefeitura, a  secretaria de Educação e a escola Municipal Ruy Barbosa de Coronel João Sá, realizou uma Oficina de Reciclagem (brincando também se aprende)  com a participação de 20 alunos do ensino Fundamental III.

O curso foi coordenado pela monitora Silvania de Carvalho Neves,  colaboradora do CDC, teve duração de 3 dias com carga horária de 6:00 horas no total e abordou os seguintes conteúdos: Pesquisa de desenhos para confecções de materiais, Reciclagem, separação do lixo, bem como sua influência na vida e no planeta e Confecções de brinquedos e acessórios feitos de material reciclado.

De acordo com as informações da Gestora Samara Naiane a equipe do CDC, vem atuando em parceria  com as escolas do município e realizando oficinas de diferentes modalidades, como: socioeducativa, sociocultural e tecnológica, ajudando as crianças a manusear melhor o computador e se desenvolver socialmente e tecnologicamente. Desenvolvemos um trabalho conjunto que potencialize as atividades das duas instituições.

Nós que fazemos parte dessa equipe ficamos bastante agradecidos em podemos passar a nossa experiência para os alunos da Escola Municipal Ruy Barbosa e agradecemos a Direção, coordenação e a regente que acompanhou seus alunos, obrigada pela confiança a todos!